Links Patrocinados, por que investir?

07/10/2020
Google Ads

Obviamente a internet dominou o mundo, e com isso a publicidade sofreu uma grande mudança, incluindo o uso dos links patrocinados. O que era feito através de mídia televisa ou mídia impressa, se tornou digital. Qualquer caminho que percorrermos na web encontraremos algum tipo de publicidade. Seja na parte superior de um site de notícia, nas sociais, ou fazendo alguma pesquisa no Google.

Herói ou vilão?

De fato, existe uma grande divisão de pessoas que apoiam o uso de links patrocinados e outras que são totalmente contra, já que, com a facilidade da internet, podemos viralizar materiais sem ter nenhum custo. Porém nem sempre o viral acontece da noite pro dia. E nem sempre a busca orgânica é o que mais traz resultados.

Vejo muitas pessoas enxergando os links patrocinados de forma negativa, pois acreditam que não é necessário investimento financeiro na internet.

3 Motivos para investir nos links patrocinados

por que investir em links patrocinados

Antigamente para anunciar seu negócio era caro e exigia todo um processo especializado. Hoje as coisas são bem diferentes: ao colocar uma única palavra no Google o público já pode encontrar seu negócio.

1° Você determina o valor de Investimento

Nos Links Patrocinados, ou melhor dizendo Google Ads, você determina o valor que deseja investir no dia, seja R$ 1 por dia, ou R$ 1000, R$ 5000. Sendo assim, seu gasto de investimento será sempre determinado conforme o que você deseja e também conforme seu retorno de investimento.

2° Sua empresa pode ser reconhecida por uma única palavra

Como disse anteriormente, por uma simples palavra seu negócio pode ser encontrado. Vamos supor que você possua uma escola de inglês, ao investir na palavra “escola de inglês” quando o público for pesquisar esse determinado termo, consecutivamente ele encontrará seu anúncio.

3° A Segmentação e os resultados chegam mais rápidos

Com várias opções, você pode segmentar por tipo de website, tipo de público-alvo ou remarketing. Ou seja, você pode escolher veicular seus anúncios quando e onde for mais viável para seu negócio.

VEJA TAMBÉM: Os 7 melhores sites para comprar seguidores no Instagram

O Google Ads mostra quantas pessoas visualizaram seus anúncios e qual porcentagem delas clicou para entrar em seu site ou ligar para sua empresa. Com as ferramentas de acompanhamento, é possível até ver as vendas reais que seu site está gerando como resultado direto de seus anúncios.

Veja a matéria completa sobre Google Ads clicando aqui. É por esses 3 motivos que você pode investir nos links patrocinados sem nenhuma preocupação!