O que é Swing Trade? e Como Você Pode Se Beneficiar Desse Método.

08/07/2019
swing trade

O Swing Trade é uma dos principais métodos de trabalho no mercado de capitais. 

Os Traders que decidem por esse modo de operação, aposta em tendências de mercado para ganhar dinheiro com ações.

Essa é uma forma de trade com menos risco e maior possibilidade de ganhos.

Por esse e outros motivos que é considerado mais tranquilo que o Day Trade, mas nunca descarta-se a hipótese de fazer alguma operação para se aproveitar oportunidades.

O período em que o Swing Trade mantém os papéis depende de sua estratégia e momento de mercado. O que pode variar entre dias a semanas, de acordo com a posição desejada.

O Swing se apresenta em diversas ondas, observando um gráfico semanal, você verá movimentos que levam semanas, e ao checar um gráfico diário, perceberá movimentos de dias.

Controle Emocional de Um Trader

Operando Swing Trade você realiza menos operações o que te deixa mais controlado emocionalmente.

Totalmente o contrário do Day Trade, que sofre diariamente com as oscilações de preços, o que deixa sob pressão constante.

Por realizar poucas operações semanais o Swing Trader tem um tempo maior para estudar as oscilações e estruturar uma boa estratégia.

Além de ter um tempo para relaxamento da mente o que é fundamental para ter controle emocional.

Para fazer operações bem sucedidas os Traders precisam de um controle emocional estável por conta das oscilações e saber o momento certo de se retirar de uma ação.

Operando Swing Trade

O investidor precisa saber especular, através dos gráficos, utiliza-se na maiorias das vezes o gráfico diário, 60 minutos diários para ler o mercado e responder de forma reativa.

Essa é uma das vantagens de trabalhar Swing Trade, você pode tentar ganhar no curto prazo, mas não precisa acompanhar o mercado ponto a ponto, o que permite que você leve a vida de Trade em paralelo com outra atividade profissional.

Esse ritmo menos acelerado torna a vida do Swing Trader mais tranquila em relação aos scalpers e Day Traders que realizam muitas operações por dia e, assim gerenciam muito mais risco do que operando em swing trade.

A escola técnica é a principal forma de análise de ativos. E como em todas estratégias de trade, você deve respeitar os stops de entrada e saída.

Em mercados com tendência, nem sempre conseguimos aproveitar todas altas e baixas do mercado.

Como Trade você precisa sempre gerenciar os riscos, assim como em outras formas de operação, o swing trader não pode ir contra suas próprias estratégias. os stops são programados para serem respeitados.

Lembre-se que o swing trader tem mais tempo para recuperações, não se pode guardar mágoas do mercado, o Swing Trader deve ser mais paciente que o day trader, projetando os papéis a médio prazo.

Para minimizar os prejuízos do swing trade, o operador deve configurar stops de acordo com o período da ação. 

Swing Trade é uma das melhores estratégias para novos traders, que ainda estão estudando e praticando suas habilidades no mercado de ações.

Não é recomendado o Swing Trade para você quer enriquecer da noite para o dia.

Como em todos os modos de investimentos, dificilmente você conseguirá obter muito dinheiro em pouco tempo, a não ser que você tenha capital para isso.

Prepare-se para o mercado, pratique em simuladores e depois vá colocando dinheiro de forma gradativa. 

Não existem atalhos no mercado financeiro, esse é um ambiente de profissionais.

Então se você deseja ingressar nesse mercado faça estudos detalhados, entenda como o mercado de ações funciona, peça ajuda de um profissional experiente, siga devagar e sempre. 

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário!