O Swing Trade é uma dos principais métodos de trabalho no mercado de capitais.
Os Traders que decidem por esse modo de operação, aposta em tendências de mercado para ganhar dinheiro com ações.
Essa é uma forma de trade com menos risco e maior possibilidade de ganhos.
Por esse e outros motivos que é considerado mais tranquilo que o Day Trade, mas nunca descarta-se a hipótese de fazer alguma operação para se aproveitar oportunidades.
O período em que o Swing Trade mantém os papéis depende de sua estratégia e momento de mercado. O que pode variar entre dias a semanas, de acordo com a posição desejada.
O Swing se apresenta em diversas ondas, observando um gráfico semanal, você verá movimentos que levam semanas, e ao checar um gráfico diário, perceberá movimentos de dias.
Controle Emocional de Um Trader
Operando Swing Trade você realiza menos operações o que te deixa mais controlado emocionalmente.
Totalmente o contrário do Day Trade, que sofre diariamente com as oscilações de preços, o que deixa sob pressão constante.
Por realizar poucas operações semanais o Swing Trader tem um tempo maior para estudar as oscilações e estruturar uma boa estratégia.
Além de ter um tempo para relaxamento da mente o que é fundamental para ter controle emocional.
Para fazer operações bem sucedidas os Traders precisam de um controle emocional estável por conta das oscilações e saber o momento certo de se retirar de uma ação.
Operando Swing Trade
O investidor precisa saber especular, através dos gráficos, utiliza-se na maiorias das vezes o gráfico diário, 60 minutos diários para ler o mercado e responder de forma reativa.
Essa é uma das vantagens de trabalhar Swing Trade, você pode tentar ganhar no curto prazo, mas não precisa acompanhar o mercado ponto a ponto, o que permite que você leve a vida de Trade em paralelo com outra atividade profissional.
Esse ritmo menos acelerado torna a vida do Swing Trader mais tranquila em relação aos scalpers e Day Traders que realizam muitas operações por dia e, assim gerenciam muito mais risco do que operando em swing trade.
A escola técnica é a principal forma de análise de ativos. E como em todas estratégias de trade, você deve respeitar os stops de entrada e saída.
Em mercados com tendência, nem sempre conseguimos aproveitar todas altas e baixas do mercado.
Como Trade você precisa sempre gerenciar os riscos, assim como em outras formas de operação, o swing trader não pode ir contra suas próprias estratégias. os stops são programados para serem respeitados.
Lembre-se que o swing trader tem mais tempo para recuperações, não se pode guardar mágoas do mercado, o Swing Trader deve ser mais paciente que o day trader, projetando os papéis a médio prazo.
Para minimizar os prejuízos do swing trade, o operador deve configurar stops de acordo com o período da ação.
Swing Trade é uma das melhores estratégias para novos traders, que ainda estão estudando e praticando suas habilidades no mercado de ações.
Não é recomendado o Swing Trade para você quer enriquecer da noite para o dia.
Como em todos os modos de investimentos, dificilmente você conseguirá obter muito dinheiro em pouco tempo, a não ser que você tenha capital para isso.
Prepare-se para o mercado, pratique em simuladores e depois vá colocando dinheiro de forma gradativa.
Não existem atalhos no mercado financeiro, esse é um ambiente de profissionais.
Então se você deseja ingressar nesse mercado faça estudos detalhados, entenda como o mercado de ações funciona, peça ajuda de um profissional experiente, siga devagar e sempre.
Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário!