Nada melhor do que tirar umas férias, não é mesmo? Sair da rotina, conhecer novos lugares e novas pessoas. Não atoa muitas pessoas passam um ano inteiro programando o destino para a próxima viagem.
Para que tudo saia exatamente conforme o planejado, alguns cuidados são necessários. Certos países, por exemplo, possuem regras diferentes das nossas, que incluem questões legais, morais e costumes. Por desconhecimento ou descuido, você pode ter problemas com a justiça por, simplesmente, dar um beijo em público.
No entanto, você sabia que a contratação de um seguro viagem poderia te ajudar em situações como essas? Conheça as principais coberturas que compõe um seguro viagem internacional, e como contratá-lo da melhor maneira, para viajar com tranquilidade.
1 – Atendimento médico e odontológico
A contratação desta cobertura garante a indenização em caso de acidente ou doença súbita, para despesas médicas, hospitalares ou odontológicas. A maioria dos países no exterior não possuem um sistema público de saúde, e problemas relativamente simples, como um osso quebrado, podem sair muito caros.
2 – Despesas farmacêuticas
Em caso de acidente ou enfermidade, pode ser que o médico responsável receite algum medicamento indicado para o tratamento e/ou recuperação. Esta cobertura garante o reembolso dos medicamentos prescritos.
3 – Repatriação médica e funerária
Garante o regresso do contratante ao seu país de origem, tanto em caso de doença, quanto em situações de falecimento.
4 – Indenização em caso de morte
Garante a indenização, no valor contratado em apólice, aos seus respectivos beneficiários, por motivos naturais ou acidentais
5 – Indenização em caso de invalidez total ou parcial
Em caso de perda, redução ou impotência das funcionalidades dos membros definidos em contrato, de forma total ou parcial, ocasionada por algum acidente ocorrido durante o período da viagem, haverá indenização.
6 – Indenização em caso de extravio de bagagem
Quando a bagagem é extraviada, a seguradora entra em contato com a companhia aérea para que esta localize e devolva as mesmas aos passageiros. A fim de não prejudicar ainda mais a viagem, os viajantes podem ser indenizados no valor contratado.
7 – Cancelamento de viagem
Neste caso a seguradora indeniza as despesas que não são reembolsáveis com a compra de pacotes turísticos, hospedagem, serviço de transporte, em caso de o segurado ficar impedido de viajar ou de continuar a viagem.
8 – Assistência jurídica
Lembra da situação que falamos acima? Na Arábia Saudita, por exemplo, é proibido demonstrações públicas de afeto e isso inclui até mesmo andar de mãos dadas. Além da multa, pode ser que você precise de um advogado para te defender. Quem tem essa cláusula contratada no seguro viagem não precisa se preocupar, já que o seguro para os honorários advocatícios.
Essas não são as únicas coberturas que compõe um seguro desta modalidade, há várias outras. Além de contar com assistência viagem internacional, você poderá viajar com a tranquilidade de que não ficará desamparado em caso de necessidade, podendo aproveitar a viagem sem medo dos contratempos.