4 Dicas de Web Design para 2020

02/01/2020
web design 2020

Você está pensando em criar um site para o seu negócio? Nesse caso, você não pode ignorar às tendências de web design para este ano de 2020. Desde então, a era digital tem crescido rapidamente e o marketing digital influenciou bastante esse aspecto. Portanto, hoje existem muitas ferramentas e recursos para a criação de um site que reflete totalmente a identidade de uma empresa.

Conheça as últimas tendências para 2020

Em seguida, compartilhamos as tendências mais eficazes para web design em 2020.

1- Funcionalidade móvel (responsividade)

Este ano, tornou-se muito mais importante fazer com que as páginas da web funcionassem de maneira otimizada a partir de uma exibição móvel. Desde então, mais e mais visitas são registradas neste dispositivo, deixando de lado o uso do computador. Da mesma forma, isso pede que a engenhosidade do design, para que cada elemento projetado aparente-se bem na visualização móvel.

Para conseguir isso, o designer deve garantir que todos os detalhes sejam visualizados de forma responsiva. Mesmo em muitos casos, é necessário projetar elementos apenas para visualização em dispositivos móveis, especialmente em relação a banners e imagens de cabeçalho. Lembre-se de que é importante gerar um design dinâmico que reflita o significado da sua empresa, mas as funcionalidades devem sempre ser uma prioridade.

2- Minimalismo

O minimalismo ganhou muito terreno em tudo relacionado ao design de sites comerciais. Isso tem a ver com o fato de que a influência do consumo digital de telefones celulares está aumentando. Portanto, um site aparentemente simples é muito mais valorizado, o que, por sua vez, é muito mais eficiente de usar e impacta muito no tempo de carregamento.

Mas, é importante saber como ponderar com o minimalismo na criação do seu site com a incorporação estratégica de tons e até alguns elementos. Desde então, a intenção é que não seja uma página muito carregada, mas ao mesmo tempo, sua simplicidade deve ser atraente. Sem dúvida, é uma das tendências mais populares em 2020 por causa dos benefícios que oferece. Fora que devemos ter em mente que os usuários querem encontrar as informações mais rápidas. Existem alguns sites de notícias, por exemplo, que antes do artigo, eles dão um pequeno resumo do que o leitor irá encontrar na matéria, economizando assim o tempo do usuário.

3- Animações

É vital que um site seja interativo com o usuário e não em relação a um único elemento, mas seja um conceito geral. Para conseguir isso, o uso de elementos com animação foi implementado e eles são equilibrados com textos precisos que fornecem informações na página. Obviamente, isso depende do tipo de site e de sua abordagem, mas os resultados geralmente são muito positivos.

Da mesma forma, essas animações devem ser bem implementadas e sempre tomando cuidado para que não sejam elementos que dificultem a velocidade de carregamento de um site. Para isso, a avaliação de um programador da web geralmente é apropriada.

Por outro lado, as animações nem sempre devem ser ostensivas, mesmo com botões interativos ou algum elemento modesto de animação, você pode obter bons resultados.

4- Incorporação de vídeos

Cada vez mais projetos de construção de sites visam ganhar a confiança do cliente e demonstrar eficiência nos serviços. Para esse fim, foi desenvolvida a incorporação de vários elementos-chave, como a mídia que nos anuncia ou o popular testemunho de clientes satisfeitos, apresentação do negócio, tutoriais e muito mais.

No entanto, em termos de novidades para  2020, o uso de vídeos que refletem a identidade de uma empresa também aumentou.

Eles são ideais para promover uma oferta, um produto ou simplesmente fazer uma promoção direta dos serviços. Se o conteúdo do vídeo for realmente atraente, você certamente obterá muita conversão. Além disso, mesmo com isso, você pode capacitar uma de suas redes sociais mais leais; YouTube. O mesmo vídeo também poderá ser adicionado ao Instagram, Facebook, e muito mais.

Espero que estas dicas te ajude a melhorar ainda mais o seu site em 2020. Ah, um feliz Ano Novo!