Preciso de um telefone para atender um PABX virtual?

20/08/2019
telefone com headset

O PABX Virtual é o que há de mais moderno atualmente em sistema de gerenciamento telefônico para empresas. Este PABX possui sim as principais características do aparelho do passado, que era de transferir, receber e fazer chamadas telefônicas, mas agora ele ainda conta com diversas outras funções.

Esse aglomerado de funções que o PABX Virtual IP possui, faz com que ele se torne uma verdadeira secretária eletrônica, e que ele seja muito mais prático e possui um custo benefício muito maior de ser adquirido.

Mas, como ele é um sistema moderno e que faz uso da internet para realizar as chamadas, mesmo gerando economia, muitas pessoas ficam um pouco receosas com esta tecnologia, onde a principal dúvida é se Preciso de um telefone para atender um PABX virtual?

Pensando em você que não sabe ao certo como essa tecnologia funciona, separamos algumas informações importantes a respeito do PABX Virtual para você conhecer mais sobre ele.

Como funciona um PABX Virtual?

O PABX Virtual como já explicamos um pouco acima, é um sistema de telefonia voltado para empresa que faz e recebe ligações telefônicas utilizando uma rede de dados IP, através da internet. Assim, todas as chamadas são convertidas e enviadas ou recebidas como um pacote de dados através da internet em tempo real.

Por ser um sistema tecnologia e muito moderno, este PABX também oferece outra série de recursos que antes o aparelho antigo não possuía, onde essas novas funções foram pensadas nas necessidades do mercado atual que sempre busca a imediatez.

O sistema do PABX virtual que pode ser um software instalado em um computador, conta também com diversas funcionalidades avançadas e representa um melhor custo benefício para o seu negócio. Este sistema proporciona independência e controle para as empresas, já que ele totalmente escalável, assim ele pode acompanhar o crescimento do seu negócio.

E para quem não quer romper o seu contrato com a sua empresa de telefonia fixa que você já conhece, contanto com o aparelho ATA este dispositivo converterá a sua linha convencional para virtual IP, o que tornará possível a realização de chamadas pela internet, e que todos os usuários possam compartilhar da mesma linha telefônica.

No caso do uso do aparelho ATA, ocorre uma limitação analógica, onde será possível fazer apenas uma chamada simultânea, porém, se a questão é apenas manter o seu número fixo, você pode contar com a portabilidade para o PABX Virtual com o auxílio de alguma operadora voip IP. Assim, você conseguirá realizar várias ligações simultâneas e seus colaboradores compartilharão da mesma linha telefônica.

Preciso de um telefone para atender um PABX virtual?

A resposta é não, mas se você quiser manter um telefone em si para atender as suas chamadas também será possível. Graças ao formato mais flexível do PABX Virtual, ele é gerenciado através de um software para computador, que utiliza a internet para realizar as chamadas.

Isso faz com que os ramais podem ser utilizados em qualquer parte do Brasil e do mundo através da internet, como se esses estivesse dentro da sua empresa. Também este sistema PABX virtual ainda é compatível com linhas analógicas e digitais, o que faz com que ele possa ser configurado em diversas plataformas.

Para essa configuração em diversas plataformas ele precisa conta com os seguintes suportes:

Suporte softphones

Para você utilizar o seu PABX Virtual IP em computadores, você conta com um softwares instalado no mesmo que simulará um telefone real. Com este software instalado em seu computador, ele irá funcionar com a internet, transmitindo e recebendo as chamadas.

Para atender essas camadas, será utilizado as caixas de som, microfone ou até mesmo periféricos de áudio, como headphone, conectados via USB para se realizar a comunicação.

Suporte para smartphones

A utilização do PABX Virtual para smartphones se dá através de aplicativo próprios ou gratuito voltado para o sistema operacionais desses aparelhos. A realização e recebimento das chamas dá pelas redes wi-fi ou pelo pacote de dados do aparelho via operadoras 3G ou 4G.

Utilizar o PABX Virtual do celular é mais do que viável, não somente para facilitar a comunicação, mas como também hoje praticamente todos os celulares estão conectados à internet.

Suporte para ramal analógico

É possível sim utilizar o sistema do PABX Virtual IP em um equipamento que gera sinal de ramais analógicos, onde este é conectado telefones tradicionais.

Suporte para telefone IP

Este equipamento possui o mesmo formato que um telefônico tradicional, mas possui a capacidade de se conectar à internet, o que faz com que ele tenha todas as mesmas funções disponíveis na Telefonia IP.

Você atende a sua ligação da forma que desejar

Agora que você já entender que não necessariamente precisa de um telefone tradicional para atender e fazer chamadas com o PABX Virtual, que tal levar essa modernidade até a sua empresa. Neste sistema, você pode utilizar apenas o seu computador para fazer as chamadas, através de periféricos de áudio, como headphone, e utilizar o PABX no seu celular.

Se você está procurando uma empresa para adquirir este serviço para a sua empresa, saiba que a IP Force – Pabx Virtual & Telefonia IP para empresas, trabalha no ramo da telecomunicação e oferece soluções totalmente escaláveis como: URA, gravação de chamadas, número nacional, call center e muito mais.

Mudando a infraestrutura do PABX da sua empresa além de economizar, você pode usufruir de todos os outros benefícios que este sistema oferece.

Para entrar em contato com a IP Force você pode utilizar o telefone (11) 4003-5246, com atendimento de segunda a sexta feira das 09:00 as 18:00, ou se preferir você pode acessar o site da empresa. Seu escritório de atendimento fica localizado na Rua Conselheiro Cotegipe, 659B, bairro Belenzinho na cidade de São Paulo no CEP: 03058-000.